Oferta de Ateliers

Histórias de Comer: ouvir histórias é tão bom ! É como viajar sem sair do lugar. É deixar os sonhos transbordarem cá para fora, inundando e transformando a vida de todo o dia. Partilhar uma história é criar laços de bem querer. E quem quer bem adora partilhar um lanche gostoso e feito com carinho especial. Então, que tal misturar este dois ingredientes: HISTÓRIAS & CULINÁRIA, acrescentar uma pitada de imaginação, um punhado de alimentos fresquinhos e nutritivos e voila ... uma hora muito bem passada já está!
Objetivo: promover a alimentação saudável através de uma atividade de culinária a partir da narração de uma história.

Semear Receitas: semear, cultivar e colher podem ser uma experiência importante para aproximar os mais pequenos de um modo de alimentação mais saudável e sustentável. Então, que tal fazermos uma mini-horta usando materiais recicláveis e que pode ser mantida em um apartamento, por exemplo? E para finalizar vamos por as mãos na massa e fazer uma deliciosa receita da horta.
Objetivo: cultivar uma mini-horta e incentivar o consumo de vegetais frescos.



Ciência na Cozinha: se és curioso e adoras fazer experiências estás convidado a acompanhar a Sementinha e seus amigos na cozinha do Professora Paparócas onde nada se perde e tudo se transforma. 
Objetivo: descobrir as características especiais de frutas e veduras e experimentar algumas técnicas culinárias.

Volta ao Mundo com Sabor: embarca com a Sementinha nesta emocionante viagem pelo mundo dos sabores e descobre o que gostam de comer os meninos e meninas nas Américas, na África, na Ásia, na Europa e na Oceania.
Objetivo: descobrir mais sobre a cultura e a ecologia através dos alimentos.

Culinária para Bebés: será que é possível cozinhar com crianças muito pequenas? A Sementinha e seus amigos vão mostrar que é possível e muito divertido preparar massas, experimentar texturas e sabores, mexer na terra e partilhar momentos únicos com os bebés. 
Objetivo: proporcionar momentos de experimentação e descoberta de texturas, cores e sabores. 


Plantar a Brincar: plantar pode ser muito divertido! Preparar a terra para o cultivo, escolher as semente, descobrir minhocas e formigas, cuidar da vida e observar borboletas e pássaros que se aproximam de um jardim ou vaso de flor é uma ótima forma de celebrar a natureza. Cheirinho de terra molhada acalma o coração e deixa a vida mais feliz.
Objetivo: experimentar diferentes técnicas cultivo de flores, ervas e hortaliças de forma criativa e divertida.


Segredos da Horta: vamos viver juntos momentos de aventura ao ar livre em busca de uma receita secreta. Nesta Caça ao Tesouro não vai ser fácil encontrarmos todos os ingredientes, alguns deles na terra vão estar, outros pelo ar vão chegar, a água tudo vai lavar e o fogo vai transformar. Que tal lhe parece?
Objetivo: reconhecer os elementos da natureza e a relação que eles mantém com os alimentos que comemos todos os dias. 

















Sem comentários:

Enviar um comentário