terça-feira, 22 de maio de 2012

Atelier - Vamos brincar no MaR: peixinhos e barquinhos de frutas



Neste Atelier de Culinária Sustentável as crianças são as nossas convidadas especiais. Vamos descobrir os sabores, as cores, os aromas e as texturas de alguns produtos regionais de Setúbal.  A brincar, surgirão barcos de laranja e sardinhas de frutas, que depois podem ser saboreados  por pais e filhos.  

Venham participar!
A entrada é livre.

Quando: 26 e 27 de maio às 15 horas
Onde: Hipermercado Jumbo Setúbal
Para: famílias e crianças a partir dos 2 anos

Inscrições antecipadas através do e-mail mariliafelippe08@gmail.com garantem uma oferta especial


segunda-feira, 14 de maio de 2012

Sementinha e a tribo cAbEçA vErdE

Conheçam mais alguns índios e animais da tribo cAbEçA vErde. Estamos crescendo :)










Quem quiser conhecer a Sementinha e a tribo cAbEçA vErdE é só aparecer no Jumbo de Setúbal dias 27 e 28 de maio na Mostra de Artesanato. 

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Prenda para o Dia da Mãe

"Se a TERRA fosse mãe, seria mãe das sementes, pois mãe é tudo que abraça, acha graça e ama a gente!" Sylvia Orthof





Para celebrar esta data tão especial que tal uma plantação em latas recicladas? E para completar uma receitinha de Sumo Verde Energizante que deixará a mamã super bem disposta para todas as brincadeiras e miminhos deste dia.

Plantação:

  1. Escolha uma lata que já não tenha mais uso e pinte como quiser, ou cole papéis coloridos, o importante é ficar muito giro.
  2. Depois que a lata estiver pronta é hora de semear, use serradura e sementes para lata ficar bem leve.  Também podes optar por germinar o trigo em água como já mostramos no post Germinação - o poder das sEmEntEs e depois tranferir para lata quando a semente tiver rebentado.
  3. Agora, juntos tu e a mamã vão cuidar desta plantinha que vai crescer mais e mais a cada dia, assim como o amor entre vocês.
Sumo Verde Energizante:

  • Ingredientes:
1 maçã
1/2 cenoura
1 copo de sumo de laranja
2 rodelas de abacaxi
1 punhado de trigo germinado da plantação 

  • Modo de Preparo:
Coloque todos os ingredientes no blender e processe. Então, é só servir com um pouquinho de gelo e se precisar adoçar use mel ou açúcar mascavado. Não esqueça de servir com muito amor e carinho ❤