quinta-feira, 29 de março de 2012

Uma Plantação DiFeReNtE

A Sementinha é muito curiosa e adora inventar. Outro dia, quando estava fazendo sumo de laranja, pensou que seria uma grande ideia usar as cascas como vasinho. Será? Ela lavou as metades das laranjas com cuidado e colocou-as na varanda para que tomassem muito sol. Sabem o que aconteceu? Algumas cascas, aquelas mais finas, apodreceram. Porém, as mais grossas ficaram muito duras e secas com o trabalho do SoL. 
Então, a Sementinha resolveu encher as laranjinhas de terra e com muito cuidado semeou trigo. O que será que vai acontecer?
Vejam as primeiras fotos e vibrem positivamente por estas sementes bebés. Será lindo ver uma Laranjinha com cabelos verdes, não acham?


quinta-feira, 22 de março de 2012

É PriMaVeRA!


No colo da Mãe Terra as sementes adormeceram durante todo o inverno. Aconchegadas elas esperaram pacientemente pela PriMaVerA para ouvir o cantar dos pássros e sentir o calor do sol. Espreguiça daqui, espreguiça dali e lá vão elas em direção à luz, crescendo sem parar. 


A nossa sugestão para celebrar esta linda estação do ano é  brincar muito com a terra, explorar a sua textura, o seu cheiro, os seres que nela habitam e tudo o que nela cresce. Que tal PLANTAR TRIGO? Sim, o trigo cresce muito rápido e isso deixa as crianças muito animadas. Além disso, os gatos, os cães e pássaros no geral adoram este "verdinho"para variar a dieta.

Material:

  • vaso de terracota, ou floreira, ou caixote. Qualquer  recipiente que você possa usar como vaso para o plantio, mas lembre-se que ele deve ter furos para a boa drenagem da água.
  • terra e areia na proporção de 3 para 1.
  • sementes de trigo.
  • água para regar.


Como fazer:


Primeiro, você deve limpar o vaso.  Depois,  encha-o com terra, misturada com um terço de areia.  Em seguida, mistura bem a terra e a areia com uma colher comum. Então, espalhe um punhado de trigo sobre a terra. Regue bem e não  esqueça de deixar o vaso  num local ensolarado. 


Depois de três dias o trigo estará germinado. Em pouco mais de duas semanas ele terá de 15 a 20 cm de altura. Nessa altura, coloque o vaso ao ar livre e observe como os gatos, cães e pássaros adoram este "verdinho". 

A Sementinha descobriu um site com um jogo  muito fofo em que as sementes crescem com um clic. Confira, mas não esqueça: brincar lá fora é muito muito muito BOM!

http://www.nickjr.com/kids-games/doras-magical-garden.html 








Feliz PriMaVerA! ❀ ✿ 


quinta-feira, 15 de março de 2012

Sugestões para o Dia dos Pais

A Sementinha tem sugestões para celebração desta data tão espcial para as famílias. Confira!


segunda-feira, 5 de março de 2012

Páscoa


Atelier de Páscoa


Venha com a Sementinha descobrir como plantar trigo em vaso com a forma de um coelho e preparar um delicioso bolo de cenoura, amêndoa e cacau.